top of page
Buscar
  • Foto do escritorbriskloggroup

‘Brisk Logistics Group: auxiliando o combate à COVID-19


A pandemia de COVID-19 está impactando negativamente a todos, mas os profissionais de saúde, em especial, são os que estão mais a frente para o combate e controle desse momento.


Para garantir que eles possam atuar da maneira mais segura possível, é essencial oferecer os equipamentos necessários para o seu trabalho, como máscaras e luvas.


Esses materiais não têm uma produção ampla o suficiente para atender todas as necessidades atuais e, por isso, são importados da China.


Dessa forma, a Brisk Logistics Group se orgulha de ter atuado na importação direta desses itens, assegurando que o material não fosse danificado e chegasse rapidamente em São Paulo.


Continue lendo e saiba mais sobre a atuação da Brisk Logistics Group frente à pandemia de COVID-19.


Como foi a atuação da Brisk Logistics Group?


A empresa operou um vôo charter exclusivo da China para o Aeroporto Internacional de Guarulhos com produtos voltados à saúde para combater a pandemia de COVID-19.


A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo adquiriu, da China, 18 milhões de máscaras, onde 15 milhões são máscaras cirúrgicas e 3 milhões do tipo N95.


Essa compra foi feita para reforçar todo o estoque em hospitais e clínicas estaduais que estão lidando com a pandemia.


Essas máscaras serão utilizadas por enfermeiros, médicos, radiologistas e outros profissionais que trabalham na área da saúde.


A Brisk Logistics Group foi contratada para fazer todo o serviço de logística internacional, desde a coleta da carga, embarque até a liberação na alfândega.


No dia 30 de abril chegou o primeiro lote, com 7 milhões de máscaras, que foram entregues para a Secretaria fazer a distribuição de acordo com suas prioridades.


Com eficiência e agilidade, a empresa garantiu o transporte rápido para abastecer as unidades de saúde.


A importância da logística em época de pandemia


A logística está mostrando, cada vez mais, o seu valor em época de pandemia.


Sem uma boa parceira logística, os hospitais ficariam sem a maior parte dos seus recursos, como medicamentos, testes, materiais de limpeza e os equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores.


Dessa forma, podemos falar que a logística tem um grande papel para combater e controlar a pandemia, fornecendo todos os insumos com a qualidade e agilidade necessária.


Para isso, é necessário que as secretarias e empresas busquem parcerias de confiança, que consigam atuar com eficiência sem comprometer os insumos.


As empresas contratadas devem pensar na melhor maneira de fazer o transporte e utilizar os equipamentos e tecnologias necessários para isso.


O transporte de bolsas de sangue, por exemplo, que é fundamental para os hospitais, deve ser feito em uma temperatura adequada e de forma sanitariamente adequada.


O mesmo ocorre para vacinas, testes e equipamentos médicos, que devem ter cuidados extras para não comprometê-los.


Sem um processo de logística eficiente, os hospitais estariam sem insumos para a sua atuação e a pandemia teria um impacto ainda mais.


A Brisk Logistics Group está muito satisfeita em ter prestado esse serviço tão importante para a sociedade, garantindo a segurança dos profissionais da área de saúde.


Agradecemos a todos os nossos colaboradores que se dedicaram a essa tarefa com a devida seriedade. Reconhecemos a importância do trabalho de cada um durante a crise que estamos passando.


Conte com a Brisk Logistics Group para fazer o transporte das suas cargas através de fretes internacionais nas modalidades aérea e marítima. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!


60 visualizações0 comentário
bottom of page