top of page
Buscar
  • Foto do escritorbriskloggroup

O que é e como funciona a armazenagem de produtos importados?




A armazenagem de produtos importados se refere ao processo necessário para estocar e gerenciar as mercadorias que são trazidas de outros países. Em uma cadeia de suprimentos global, esse procedimento é crucial, pois os produtos importados precisam ser armazenados de forma eficiente antes de serem distribuídos para os seus destinos finais, como varejistas, atacadistas e consumidores.

 

Continue a leitura deste artigo para conhecer os principais aspectos e como funciona a armazenagem de produtos importados!

 

Passo a passo do armazenamento de produtos

 

Recepção e descarregamento

 

O primeiro passo é receber os produtos importados no armazém, o que envolve descarregar os contêineres ou paletes que chegam dos aeroportos ou dos navios.

 

Inspeção de qualidade

 

Uma vez recebidos, os produtos são inspecionados para garantir que estejam em conformidade com as especificações e padrões de qualidade.

 

Registro e documentação

 

Para a correta armazenagem de produtos importados, eles precisam passar pela fase de registro e documentação, o que inclui as informações como quantidade, número de lote, data de produção, entre outras.

 

Armazenagem adequada

 

Os produtos são armazenados conforme as suas características, como temperatura, umidade, sensibilidade à luz, entre outros aspectos.

 

A organização nos armazéns é essencial para tornar o acesso rápido e eficiente aos produtos quando necessário.

 

Sistemas de informação

 

É importante contar com sistemas de informação integrados para acompanhar o fluxo dos produtos, desde a sua entrada no armazém até a distribuição.

 

Esses sistemas integrados são necessários para coordenar e monitorar as atividades do armazém, integrando-se às áreas de faturamento, transporte e outras da cadeia de suprimentos.

 

Segurança

 

As medidas de segurança devem ser implementadas para proteger os produtos contra roubo, danos, deterioração e outras ameaças.

 

Nelas podem ser incluídos sistemas de vigilância, controle de acesso restrito e monitoramento constante.

 

Distribuição

 

Quando um pedido é realizado, os produtos importados são retirados do estoque e preparados para envio, o que inclui embalagem e rotulagem.

 

Após, são encaminhados aos seus destinos finais, seja para outros centros de distribuição, varejistas ou diretamente para os consumidores.

 

Registro de saída e documentação aduaneira

 

Ao saírem do armazém, pode ser necessário que os produtos passem por procedimentos adicionais de documentação aduaneira, o que vai depender das regulamentações locais.

 

Importância de contar com uma empresa especializada

 

Como você pôde perceber, a armazenagem de produtos importados envolve uma série de processos e é fundamental contar com uma empresa especializada para não ocorrer nenhum erro e nem prejudicar seus clientes.

 

A Brisk Logistics Group é uma empresa especializada em logística internacional e contamos com um armazém estrategicamente localizado nos EUA e, mais recentemente, um na Alemanha, em Frankfurt, para cargas com necessidades de temperaturas de -20°C / +2 - +8°C / +15 - +25°C.

 

Oferecemos:

 

  • 10 dias livres para consolidação de carga;

  • Tabela diferenciada para consolidada para GRU e VCP;

  • Xray machine dentro da nossa área pharma;

  • Treinamento security;

  • Estoque de produtos de embalagens e, caso necessário, reposição ou troca.

 

Portanto, se você precisa de uma solução eficiente para armazenagem de produtos importados, conte com a Brisk! Entre em contato conosco para conhecer os nossos serviços!


11 visualizações0 comentário
bottom of page