top of page
Buscar
  • Foto do escritorbriskloggroup

Black Friday 2022: tudo sobre importação de produtos nesse período


A Black Friday é uma data importada dos Estados Unidos, onde, após o feriado de Ação de Graças, acontece um dia de grandes descontos nas lojas para atrair clientes e retomar a movimentação do comércio depois do feriado.

No Brasil, a Black Friday é comemorada na última sexta-feira de novembro, no entanto, muitos comerciantes ofertam mercadorias durante todo o mês de novembro. A data ganhou importância para clientes e lojistas desde 2010, ano em que foram movimentados quase 3 milhões de reais, um grande feito para os negócios.

Os mais diversos setores – de alimentos a eletrônicos, de cosméticos a pacotes de viagens – esperam a data, seja nas lojas físicas ou virtuais, com grande expectativa de boas vendas e bom retorno financeiro.

Como se preparar para a Black Friday se você é um importador?

Em 2022, a Black Friday no Brasil será realizada no dia 25 de novembro e, para melhor aproveitar a data e não perder vendas nesse dia, o ideal para quem trabalha com mercadorias importadas é se antecipar.

A importação de produtos é uma operação complexa, que depende de várias etapas e trâmites burocráticos e legais a serem cumpridos, necessitando de planejamento para garantir a chegada da mercadoria e a reposição dos estoques antes dessa data importante.

Confira nossas dicas para não correr o risco de ter as prateleiras vazias para a Black Friday 2022.

Saiba o que vender e de quem comprar

Ter em mente o que se quer vender, os produtos em alta e os mais procurados por seus clientes é fundamental para um bom planejamento para importação de produtos. Depois de listá-los, busque os melhores fornecedores e negocie preços e prazos de entrega.

Antecipar as autorizações

Como dissemos anteriormente, o processo de importação depende de várias etapas burocráticas e, portanto, antecipar ao máximo os documentos e as autorizações obrigatórias é um passo fundamental para não correr riscos de não receber as mercadorias a tempo.

Estude uma forma de garantir o embarque das mercadorias

Junto com um agente de cargas, procure analisar rotas alternativas, já que as tradicionais e mais rápidas podem estar saturadas, provocando atrasos. Mesmo sabendo que algumas rotas podem ter um tempo mais longo, talvez sejam mais fáceis de garantir os embarques.

Estamos vivendo um bom momento para a importação de produtos, com superávits importantes da balança comercial, modernização dos processos e diminuição das burocracias. Outras medidas, como a redução de alíquotas para alguns produtos, são um grande incentivo ao mercado.

Conte com uma assessoria em logística internacional

Conte com a parceria da Brisk Logistics Group para ter sucesso nos processos de importação de produtos e garantir que a Black Friday 2022 traga bons números para seu caixa.

Atuamos há mais de duas décadas no ramo de logística internacional, contamos com uma equipe multidisciplinar, com comunicação em português, inglês e espanhol e tecnologia de ponta para garantir segurança e agilidade nos seus processos!

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar na importação de produtos!

Também é importante lembrar que logo após essa data vêm as festas de fim de ano, com boas perspectivas de vendas ainda para 2022. Comece a se preparar desde já!


29 visualizações0 comentário
bottom of page